sábado, 2 de junho de 2012

MANIFESTO DA OXENTEMIDIA CONTRA A LEI CIDADE-LIMPA EM OSASCO.


ATENÇÃO PROFISSIONAIS DA COMUNICAÇÃO VISUAL, E COMERCIANTES DE OSASCO E REGIÃO :

EM TODA A REGIÃO, MILHARES DE TRABALHADORES DIRETOS OU INDIRETOS, FORAM PREJUDICADOS FINANCEIRAMENTE, PSICOLOGICAMENTE, PROFISSIONALMENTE, ETC, POR CAUSA DA 'LEI CIDADE-LIMPA', QUE, PROÍBE, (POR MOTIVOS AINDA NÃO EXPLICADOS ) A EXIBIÇÃO, A FABRICAÇÃO, A PRÁTICA NORMAL DE SERVIÇOS DE MUROS, PAINÉIS, TOLDOS, FACHADAS, ETC...NA CIDADE DE OSASCO, E PROÍBE, TAMBÉM, OS COMÉRCIOS COMO AÇOUGUES, SUPERMERCADOS, LOJAS ETC, DE COLOCAR FAIXAS PROMOCIONAIS, BANNERS, E CARTAZES NO LADO EXTERNO OU NA FRENTE DE SEUS ESTABELECIMENTOS, CAUSANDO ENORMES PREJUÍZOS FINANCEIROS TANTO PARA OS COMERCIANTES QUANTO PARA OS TRABALHADORES QUE PRESTAM ESTES TIPOS DE SERVIÇOS...

AMIGOS E AMIGAS DA PUBLICIDADE VISUAL: LETRISTAS, CARTAZISTAS, FAIXEIROS,TOLDEIROS, GRAFITEIROS, MUREIROS, ADESIVADORES, PROJETISTAS  GRÁFICOS, SERIGRAFISTAS, SERRALHEIROS, E TODOS OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS, COM PUBLICIDADE GRÁFICA, E DIGITAL, VAMOS TODOS SE UNIR...

NÓS DA OXENTEMÍDIA, , COMO PARTE PREJUDICADA POR ESSA 'LEI DE ALGUNS BENEFICIADOS', VAMOS DAR TODO APOIO A ESSA ASSOCIAÇÃO, E VAMOS FICAR DE OLHO NESTE ASSUNTO.
E QUEREMOS SABER :

1- A QUEM INTERESSA A TAL "LEI CIDADE LIMPA:"?
2- QUEM LUCROU OU ESTÁ LUCRANDO COM ESTA LEI?
3- POR QUÊ A PREFEITURA DE OSASCO NÃO SE PREOCUPA EM FAZER UMA LEI QUE ACABE DE VEZ COM O LIXO NAS RUAS E CALÇADAS DE OSASCO, OU COM A FALTA DE CRÉCHES, ESCOLAS, POSTOS DE SAÚDE, ETC, EM NOSSA CIDADE EM VEZ DE TENTAR FICAR COPIANDO CIDADES DA EUROPA, PREJUDICANDO MILHARES DE TRABALHADORES QUE HOJE ESTÃO DESEMPREGADOS, 'QUEBRADOS', SEM SERVIÇOS, E TENDO QUE PRESTAR SERVIÇOS EM OUTRAS CIDADES ??
4- QUEM VAI LUCRAR COM O DESMANCHE DAS MILHARES DE FACHADAS, TOLDOS, E PAINÉIS QUE VÃO SER DESTRUIDOS E DERRUBADOS EM OSASCO?
5- QUEM VAI PAGAR A CONTA DOS NOSSOS COMERCIANTES PELO DESMANCHE DE SUAS FACHADAS, ONDE MUITAS CUSTARAM CINCO, DEZ, E ATÉ VINTE MIL REAIS PARA SER FABRICADAS ?
5- COMO FICA TODO ESSE PREJUÍZO, MATERIAL, FINANCEIRO E PSICOLÓGICO, POR QUAL ESTAMOS PASSANDO ?... 


LUCIO-X 
DIRETOR GERAL DA OXENTEMIDIA (11) 3447-8814 / 6242-7086







COMUNICAÇÃO VISUAL, PROPAGANDA ELEITORAL, PAINÉIS E FAIXAS DIGITAIS, PROJETOS GRÁFIC.OS, SITES, BLOGS, MUROS, GRAFITES, LETREIROS EM GERAL: (11) 96722-1390 oi 
lucio-x@bol.com.br / oxentemidia@gmail.com


3 comentários:

  1. tantos meios de chamar a atenção de cliente sem ser com faixas, banners, letreiros enormes de frente aos comércios, é só pensar em algo mais simples, e as vezes pode até melhorar o resultado final, pare de reclamar e cresça junto com a cidade, se adaptando ao diferente, se jogando em um novo desafio!
    ResponderExcluir

    Respostas






    1. Caro Thiago, realmente existe muitos meios de chamar a atenção do cliente. nossa manifestação não é contra as "MODERNIZAÇÃO DA PUBLICIDADE POLÍTICA", ou da Publicidade visual, como um todo.

      Ocorre que, o que está em jogo não é a "ADAPTAÇÃO DE NOSSOS PROFISSIONAIS AS NOVAS LEIS ", tampouco é o "DESAFIO DE SOBREVIVER AS NOVAS LEIS", somos muitos bem capazes de fazer tudo isso.

      O que que está em jogo é a tênue dependência e insegurança de nossos trabalhadores, e profissionais diante dessas leis que a qualquer momento surgem ameaçando a economia de empresas, e a sobrevivencia de família que ficam sem serviços.

      QUE SEGURANÇA OU CERTEZA TEMOS TODOS NÓS, HOJE, QUE ESTAREMOS TRABALHANDO AMANHÃ, COM COMUNICAÇÃO VISUAL?

      LEIS COMO A "Llei Cidade Limpa de Osasco", JÁ TIRARAM O EMPREGO DE MUITO TRABALHADOR E "QUEBRARAM" MUITAS EMPRESAS DE SERIGRAFIA, DE LETREIROS, DE PUBLICIDADE VISUAL E DE PUBLICIDADE SONORA...

      Nas eleições já proibiram os Brindes, os Adesivos, as Camisetas, as Faixas, os Muros....
      ...E quando proibirem os Banner com fotos, os Painéis com Imagem Digital, os Carros adesivados, os Carros de som?

      QUEM GARANTE QUE NÃO SURGIRÁ UMA NOVA ADAPTAÇÃO DESTAS LEIS PROIBINDO TAMBÉM A PRÓPRIA PROPAGANDA VISUAL EM CAMPANHAS POLÍTICAS?
      O que seria o "ALGO MAIS SIMPLES A QUE VOCÊ SE REFERE?, SERIA O TWITTER, O FACEBOOK?

      QUE SEGURANÇA TEM AS EMPRESAS QUE POSSUI MAQUINAS DE IMPRESSÃO DIGITAL, DE QUE ESTARÃO TRABALHANDO EM CAMPANHAS POLÍTICAS NO FUTURO?
      NA VERDADE SOMOS TODOS REFÉNS DE LEIS QUE TIRAM NOSSOS EMPREGOS E SERVIÇOS, NOS DEIXAM EM SÉRIA DIFICULDADES FINANCEIRAS E ABALAM ATÉ NOSSA ESTRUTURA FAMILIAR.
      QUANTO A SUA SUGESTÃO PARA QUE EU "PARE DE RECLAMAR", TENHA A CERTEZA DE QUE NUNCA VOU ME CALAR ENQUANTO HOUVER POR AÍ PESSOAS QUE QUEREM A TODO CUSTO ACABAR COM A NOSSA SECULAR E TRADICIONAL PROFISSÃO E NOS PREJUDICAR COMO TRABALHADORES.
      E LEMBRE-SE: VOCE COMO TRABALHADOR OU COMO ARTISTA, TAMBEM PODE SER VÍTIMA DE UMA DESSAS LEIS EM ELGUM DIA DE SUA VIDA.

      ABRAÇOS CARO THIAGO, E CONTINUE ACOMPANHANDO NOSSA LUTA.

      LUCIO-X
      Excluir

3 comentários:

  1. tantos meios de chamar a atenção de cliente sem ser com faixas, banners, letreiros enormes de frente aos comércios, é só pensar em algo mais simples, e as vezes pode até melhorar o resultado final, pare de reclamar e cresça junto com a cidade, se adaptando ao diferente, se jogando em um novo desafio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Thiago, realmente existe muitos meios de chamar a atenção do cliente. nossa manifestação não é contra as "MODERNIZAÇÃO DA PUBLICIDADE POLÍTICA", ou da Publicidade visual, como um todo.

      Ocorre que, o que está em jogo não é a "ADAPTAÇÃO DE NOSSOS PROFISSIONAIS AS NOVAS LEIS ", tampouco é o "DESAFIO DE SOBREVIVER AS NOVAS LEIS", somos muitos bem capazes de fazer tudo isso.

      O que que está em jogo é a tênue dependência e insegurança de nossos trabalhadores, e profissionais diante dessas leis que a qualquer momento surgem ameaçando a economia de empresas, e a sobrevivencia de família que ficam sem serviços.

      QUE SEGURANÇA OU CERTEZA TEMOS TODOS NÓS, HOJE, QUE ESTAREMOS TRABALHANDO AMANHÃ, COM COMUNICAÇÃO VISUAL?

      LEIS COMO A "Llei Cidade Limpa de Osasco", JÁ TIRARAM O EMPREGO DE MUITO TRABALHADOR E "QUEBRARAM" MUITAS EMPRESAS DE SERIGRAFIA, DE LETREIROS, DE PUBLICIDADE VISUAL E DE PUBLICIDADE SONORA...

      Nas eleições já proibiram os Brindes, os Adesivos, as Camisetas, as Faixas, os Muros....
      ...E quando proibirem os Banner com fotos, os Painéis com Imagem Digital, os Carros adesivados, os Carros de som?

      QUEM GARANTE QUE NÃO SURGIRÁ UMA NOVA ADAPTAÇÃO DESTAS LEIS PROIBINDO TAMBÉM A PRÓPRIA PROPAGANDA VISUAL EM CAMPANHAS POLÍTICAS?
      O que seria o "ALGO MAIS SIMPLES A QUE VOCÊ SE REFERE?, SERIA O TWITTER, O FACEBOOK?

      QUE SEGURANÇA TEM AS EMPRESAS QUE POSSUI MAQUINAS DE IMPRESSÃO DIGITAL, DE QUE ESTARÃO TRABALHANDO EM CAMPANHAS POLÍTICAS NO FUTURO?
      NA VERDADE SOMOS TODOS REFÉNS DE LEIS QUE TIRAM NOSSOS EMPREGOS E SERVIÇOS, NOS DEIXAM EM SÉRIA DIFICULDADES FINANCEIRAS E ABALAM ATÉ NOSSA ESTRUTURA FAMILIAR.
      QUANTO A SUA SUGESTÃO PARA QUE EU "PARE DE RECLAMAR", TENHA A CERTEZA DE QUE NUNCA VOU ME CALAR ENQUANTO HOUVER POR AÍ PESSOAS QUE QUEREM A TODO CUSTO ACABAR COM A NOSSA SECULAR E TRADICIONAL PROFISSÃO E NOS PREJUDICAR COMO TRABALHADORES.
      E LEMBRE-SE: VOCE COMO TRABALHADOR OU COMO ARTISTA, TAMBEM PODE SER VÍTIMA DE UMA DESSAS LEIS EM ELGUM DIA DE SUA VIDA.

      ABRAÇOS CARO THIAGO, E CONTINUE ACOMPANHANDO NOSSA LUTA.

      LUCIO-X

      Excluir

OBRIGADO POR OPINAR.